Nossos Serviços

Recuperação de Áreas Degradadas

O novo modelo de desenvolvimento exige a incorporação dos passivos ambientais pelos empreendedores. Neste contexto, a recuperação de áreas degradadas é a prática que visa conciliar proteção ambiental e a exploração econômica. Cumprir a legislação, evitar barreiras comerciais e restaurar ecossistemas são alguns dos vários aspectos inerentes ao tema.

Recuperar uma área degradada em sintonia com os parâmetros ambientais significa reduzir custos e manter a boa imagem de uma empresa.

Para o licenciamento ambiental de empreendimentos, caso existam passivos ambientais na área pleiteada para sua instalação, o órgão licenciador exige a apresentação de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD.

Ainda com relação às áreas degradadas, para que o Cadastro Ambiental Rural - CAR seja efetivado, são exigíveis também o Plano de Regularização Ambiental – PRA, no caso de imóveis rurais ou Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas Alteradas – PRADA, como é o caso de recuperação de áreas degradadas pela mineração.

O INEAA conta com técnicos com larga experiência em apresentar soluções para áreas degradadas como lixões, erosões, estradas vicinais, nascentes, áreas de preservação permanente, reserva legal, represas e demais formas de degradação ambiental.

O INEAA presta diversos serviços. Para maiores detalhes sobre soluções para áreas degradadasutilize o e-mail atendimento@institutoineaa.org.br ou o telefone (62) 3541-5902 para agendar uma visita à nossa sede e falar com nossos técnicos.

Informativo

Cadastre aqui seu e-mail e receba
informações de nossos cursos:

 
 
 
 

Atendimento

Avenida 243 c/ rua 220, Setor Universitário, Goiânia-GO.

62 3541-5902

 

atendimento@institutoineaa.org.br

шаблоны joomla 3.0
новости туризма